Gás de pai para filha: gosto por revendas Ultragaz une gerações

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Gás de pai para filha: gosto por revendas Ultragaz une gerações

Gás de pai para filha: gosto por revendas Ultragaz une gerações

Andreia Pavan Cardoso tinha apenas 19 anos quando abriu sua primeira revenda de gás. Hoje com 38 anos, ela tem dois filhos, cuida de sua loja Ultragaz em Ribeirão Preto (SP) e ajuda nas três que pertencem ao seu pai. Seu caso não é o único: o gosto por revendas pode atravessar gerações. Acompanhe esta e outras histórias na série “Vozes da Ultragaz”, que se inicia hoje e apresenta gestores que, diariamente, fazem a Ultragaz chegar ao cliente final.

“Cresci acompanhando meu pai vendendo gás”, relembra Andreia. “Hoje eu tenho uma revenda e administro quatro… Três são dele. Na verdade, tudo começou quando via meus pais. Isso foi me mostrando uma oportunidade de seguir o caminho deles.”

Ela conta como funciona sua rotina, que geralmente é muito dinâmica. “Trabalho mais on-line, via e-mail e WhatsApp. Meu sócio fica com as visitas presenciais”, explica. “Para o meu negócio, o app Ultragaz tem contribuído bastante. Facilita a venda com desconto para clientes que querem pagar mais barato.”

Dia a dia

Andreia normalmente trabalha até as 14h com seu pai. “Chego às 7h, pego minha equipe de panfletagem e fico até cerca de 9h30 na rua. Volto e fico no telefone. Recebo pedidos, pagamentos de boletos…” O local funciona como uma central, pois acolhe demandas das três revendas. Os pedidos são distribuídos entre oito entregadores. A empreendedora almoça na loja do pai e, à tarde, segue para sua própria revenda. “Por lá faço praticamente o mesmo serviço. Meu horário é até as 20h, porém, se houver entregas, eu fico.”

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A panfletagem, no caso da revenda de Andreia, acontece aos fins de semana. “Vou com meu carro, pego quatro pessoas e, a cada dia, escolhemos um setor para divulgar nossas promoções. Pode ser cartão-fidelidade, o aplicativo ou algum panfleto com preço específico. Ficamos em torno de duas horas nesse trabalho”, diz a revendedora.

Processo de abertura

Como Andreia já estava familiarizada com o funcionamento de uma revenda de gás, não foi difícil abrir seu próprio negócio. Em relação ao terreno, ela teve uma facilidade a mais. “Escolhemos pela localização centralizada, no meio dos bairros em que eu iria atuar”, lembra. “Lá era uma revenda que foi fechada, então já atendia a alguns requisitos para a abertura. Já tinha plataforma, portão com saídas para a rua e local para armazenamento de extintores.”

LEIA MAIS: Como migrar seu negócio e ser um revendedor Ultragaz

Ela enumera as vantagens de abrir uma revenda Ultragaz. “Eu gosto, particularmente, da forma simples de administrar. É um trabalho que me dá certeza de retorno”, afirma. “Além disso, trata-se de um produto conhecido pela qualidade, com venda mais fácil, e que não estraga – ou seja, não tenho prejuízo.”

Força feminina

Andreia não enumera nenhum desafio especial para as mulheres que atuam no ramo – nem mesmo o peso dos botijões. “Minha única dificuldade é não ser forte, pois não faço entregas. No caso da ausência de um entregador, eu não faço a parte dele. Mas na minha revenda tenho uma entregadora e já estou à procura de outra. São atenciosas, responsáveis e prestativas.

Enfim, não vejo nenhum desafio que não possam fazer.”

Para quem deseja ingressar no setor de gás, ela dá dicas para ser bem-sucedido. “Ser persistente, ter objetivos e sempre cultivar boas ideias para buscar e manter os clientes”, diz.

Andreia já sonha em abrir uma nova revenda Ultragaz. “Sou feliz por fazer parte desta equipe, pois digo que, sem o auxílio da empresa, não seria tão simples assim. Acho muito importantes as inovações que sempre nos trazem. Isso faz com que a gente consiga estar sempre à frente”, conclui.

Como abrir sua própria revenda

Se você se interessou pela opção de revenda de gás, a Ultragaz aponta quatro passos para que o empreendedor siga no caminho certo.

Optar por um modelo de negócio, entendendo as diferenças entre uma franquia e uma revenda, é o ponto de partida. Depois, é necessário refletir sobre o orçamento disponível, com reserva para o fluxo de caixa até que surja o lucro. 

A escolha do lugar do empreendimento é outro passo fundamental e isso passa por compreender a necessidade local e analisar as dimensões e os hábitos do mercado consumidor.

E, em quarto lugar, a escolha da marca parceira deve levar em conta aspectos como solidez financeira, suporte oferecido e satisfação dos parceiros e dos clientes. Saiba mais no guia gratuito.

Saiba também como funciona uma revenda de gás, os investimentos necessários para abrir uma revenda Ultragaz e as principais dúvidas dos empreendedores que desejam atuar no setor de gás.


Comentários

  1. Wellington Rodrigo disse:

    Informação precisas para abertura da uma revenda Ultragas ; parte burocrática com os órgãos públicos , lucratividade , entre outros …

    1. gabriel.passarelli disse:

      Olá, Wellington!

      Um consultor poderá te dar todo o suporte necessário para essas questões. Fale conosco nesse link!

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