O capital de investimento não é entregue a Ultragaz, ele é gerenciado pelo próprio revendedor. A contratação dos prestadores de serviço, compra do veículo, emissão de documentos e demais itens são de responsabilidade do revendedor. A Ultragaz irá disponibilizar um consultor para prestar todo o suporte necessário ao revendedor durante as etapas de abertura da revenda. Para mais informações acesse: https://www.ultragazrevendas.com.br/abrindo-uma-revenda-de-gas-responsabilidades-do-revendedor-vs-ultragaz/
Seu investimento será destinado às obras necessárias no local, projeto de adaptações no ponto; Documentações; Compra de um veículo para a frota; Compra dos vasilhames e primeira recarga; Fluxo de caixa; Para mais informações acesse: https://www.ultragazrevendas.com.br/quais-sao-os-investimentos-necessarios-para-abrir-uma-revenda-ultragaz/
O terreno pode ser alugado ou próprio, Deve ser um terreno plano; A metragem mínima deve ser de 30 m²; Deve estar em uma área de zoneamento municipal que permita a abertura de revendas de gás; Não pode ser ao lado de imóveis onde se reúna um grande número de pessoas, como escolas e igrejas, por exemplo. Para mais informações acesse: https://www.ultragazrevendas.com.br/6-duvidas-comuns-sobre-terreno-para-revenda-de-gas/
Não, a compra do veículo é de responsabilidade do revendedor.
O abastecimento da revenda sai da base da Ultragaz mais próxima de seu endereço. A Ultragaz faz a entrega por meio de uma transportadora parceira até sua revenda e com isso, é cobrada uma taxa de frete. Caso o revendedor possua caminhão ou frota própria, ele tem a opção de fazer a retirada na base e não terá custo de frete.
A margem de lucro bruta, costuma variar entre 20% à 30%. Já a margem líquida irá variar de suas despesas (ex. aluguel, funcionário, combustível, internet e telefone) e também da estratégia de precificação que o revendedor optar por usar. Para mais informações acesse: https://www.ultragazrevendas.com.br/uma-revenda-de-gas-da-lucro/
O Payback (Retorno sobre investimento) é calculado em 18 meses em média.
Não, o revendedor pode ter seus próprios vasilhames. A Ultragaz sugere a compra através do programa de subsídio, pois é uma ajuda aos novos revendedores, mas não é obrigatória a compra conosco. Um vasilhame de 13kg novo pode custar até R$230,00. Comprando através do subsídio, o casco P13 sai em média R$130,00. Importante: Os valores são aproximados e podem sofrer alteração.
Não, o pagamento dos cascos é feito no ato da compra e ele se torna um ativo de sua revenda. Não é feita a devolução como um comodato, nem ficará pendente nenhum débito junto a Ultragaz.
Não. É possível utilizar uma moto desde que sejam feitas as adaptações necessárias, ou veículo do tipo pick up ou caminhonete, que tenha uma carroceria aberta na traseira para o transporte dos vasilhames.
O prazo mínimo de contrato é de 36 meses.
Não. O vínculo com a Ultragaz se dá através de um contrato de exclusividade no fornecimento de GLP. Não há pagamento de taxa de uso de marca, publicidade ou royalties.
Não há uma restrição de área de atendimento. Apenas é feita uma análise dos revendedores já ativos na cidade e então é feita uma orientação de área de atuação visando os arredores de sua revenda por uma questão de acessibilidade e custo de frete.
A Ultragaz não pode garantir a exclusividade de um único operador em uma cidade. Isso porque a quantidade de revendas irá depender do porte da cidade e sua estimativa de consumo por morador. Caso ainda haja potencial de venda em uma cidade e o mesmo não tenha sido alcançado, ela fará aberturas de novas revendas até que seja atingida a área de atuação estimada.
A quantidade de estoque inicial é uma análise mais complexa que é feita com o consultor. O revendedor não precisa iniciar com o estoque máximo permitido pela classe que optar. Porém, é necessário que ele tenha uma quantidade ideal para atender seus clientes até que receba seu pedido de reabastecimento. Isso depende de seu potencial de venda na região e de como será a operação logística até sua revenda.
Sim, desde que se tenha o espaço necessário e a autorização pelos órgãos competentes é possível aumentar a classe, mas será necessário fazer todas as alterações de documentação. O que nós sugerimos, é que caso o revendedor já possua autorização e área livre para construir a revenda de porte maior, é que ele construa a infraestrutura, tire as documentações e inicie as operações com um estoque menor, e aos poucos aumente o estoque até chegar no máximo permitido para aquela classe.
Conheça a Análise SWOT, ou Matriz FOFA, uma Ferramenta de Gestão e Planejamento Para Tomada de Decisão. Veja Como Fazer!
Querendo Abrir seu Negócio Próprio? Veja por que uma Revenda de Gás da Ultragaz é a Melhor Opção para Empreender!