Revendedor Ultragaz Conquista Reconhecimento

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Revendedor Ultragaz conquista reconhecimento e diz que seu ‘sangue é azul’

A parceria do revendedor Wesley Ribeiro Carreço com a Ultragaz já dura mais de 15 anos, mas o longo
período parece ainda maior quando ele fala sobre o assunto. “Costumo dizer que meu sangue é azul”,
diz o profissional de 38 anos de idade, reconhecido por seu trabalho de comercialização de GLP.

Com ensino médio completo, Carreço, inicialmente, era auxiliar de escritório. Após tornar-se
proprietário de uma mercearia, ele resolveu mudar de área ao deparar-se com seu atual ponto de gás.
Ele relembra que o local já tinha uma estrutura e só foram necessárias algumas adequações. “Trocamos o nome e começamos com nosso telefone.”

Ele fala com orgulho de sua rotina. “Hoje esse é meu único trabalho, minha única fonte de renda.
Atualmente sou o administrador. Faço de tudo, menos entregas”, explica. “Atuamos com vendas a varejo, em domicílio e, para ser bem sincero, nós somos uma revenda modelo pelo trabalho que fazemos.” Porém, a boa performance não faz o profissional se acomodar. Ele afirma que busca conhecimento contínuo.

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Outros recursos que o ajudam em sua atualização como revendedor são o aplicativo da Ultragaz e a solução Ultragaz Energia Inteligente. Ele pretende, em breve, se aprofundar sobre esse último item, que consiste em economia na conta de luz. “Estamos muito ansiosos por isso. Acredito que a Energia Inteligente vai nos ajudar, pois vai agregar valor ao nosso negócio.”

Empreendedor e revendedor da Ultragaz

Carreço relembra que, para empreender, ele já tinha certa experiência devido ao fato de ter gerido por alguns anos, anteriormente, a mercearia. Mas, segundo ele, os conteúdos da Academia Ultragaz também ajudaram bastante.

“O principal hoje é sempre estar se atualizando”, diz. “Acredito que uma das vantagens do gás é que é um produto essencial no meio em que vivemos e isso nos deixa um passo à frente com relação a outros produtos.”

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Com seu negócio, ele participou do Desafio Lapidar e ficou em 13º lugar no geral – uma excelente posição dentro do programa. O Desafio Lapidar é um programa de qualificação das revendas da Ultragaz que tem a duração de dez meses e foi construído em formato de “gamificação”.

No desafio, há missões a serem cumpridas para avançar à etapa seguinte. Dessa forma, os parceiros são constantemente estimulados a promover melhorias em quatro vertente: equipe, experiência do cliente, gestão do negócio e ponto de venda. Cada critério alcançado rende pontos que podem ser trocados por produtos e serviços.

Assim, experiência em revenda de gás é uma das qualidades que Carreço tem de sobra. “A cada dia que passa vivenciamos novas experiências. Lidar com o público não é fácil, tem que ter força de vontade, mas depois você pega o gosto e, então, Deus abençoa seu trabalho”, acredita. “É muito gratificante comercializar um produto essencial para todos no meio em que vivemos. É ter confiança, qualidade nos serviços prestados e o principal – a marca da maior companhia de gás do Brasil.”

Sobre essa ligação com a Ultragaz, o revendedor ressalta seu orgulho. “Somos muito gratos em sermos parceiros há mais de 15 anos e focamos nos serviços prestados, desde o atendimento no telefone até a saída da casa do cliente, com a certeza de que levamos qualidade, segurança e confiança.”

Como abrir sua própria revenda de gás

Se você se interessou pela opção de revenda, apontamos quatro passos para que o empreendedor siga no caminho certo. Optar por um modelo de negócio, entendendo as diferenças entre uma franquia e uma revenda, é o ponto de partida. Depois, é necessário refletir sobre o orçamento disponível, com reserva para o fluxo de caixa até que surja o lucro.

A escolha do lugar do empreendimento é outra etapa fundamental e isso passa por compreender a necessidade local e analisar as dimensões e os hábitos do mercado consumidor. O terreno pode ser alugado ou próprio, deve ser plano e a metragem mínima precisa ser de 30 m². Além disso, deve estar em uma área de zoneamento municipal que permita a abertura de revendas de gás e não pode situar-se ao lado de imóveis onde se reúna um grande número de pessoas, a exemplo de escolas e igrejas.

E, em quarto lugar, a escolha da marca parceira deve levar em conta aspectos como solidez financeira, suporte oferecido e satisfação dos parceiros e dos clientes. Saiba mais no guia gratuito.

Entenda também como funciona uma revenda de gás, os investimentos necessários para abrir uma revenda Ultragaz e as principais dúvidas dos empreendedores que desejam atuar no setor de gás.

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