Como escolher a marca parceira para a revenda de gás?
O gás de cozinha é um artigo de necessidade básica que tem consumo linear e alto giro. É por esses motivos que investir em uma revenda desse produto é interessante para os empreendedores. Afinal, as possibilidades de lucro são bastante altas e o investimento no negócio se paga em uma média de 18 meses.
Para garantir o sucesso no empreendimento, é preciso escolher uma boa distribuidora parceira para a revenda de gás. Assim sendo, é importante observar algumas características ao fazer a escolha.
Nos tópicos a seguir, vamos dar dicas sobre como escolher a marca parceira para a sua revenda de gás. Leia e saiba como conduzir a sua jornada empreendedora!
Analise o suporte para a implantação do negócio
Abrir uma revenda de gás exige uma série de etapas a serem cumpridas. Deve-se encontrar um terreno adequado para a construção da sede do negócio, abrir uma empresa com CNPJ, obter um alvará da prefeitura do município e do Corpo de Bombeiros etc.
Por isso, ao escolher uma marca parceira para a sua revenda de gás, verifique se ela oferece suporte nesse sentido. Procure uma distribuidora que atenda em diversas regiões e tenha a expertise para dar todas essas orientações aos seus revendedores. A Ultragaz conta com consultores para orientação e suporte às revendas.
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Certifique-se da existência de um sistema de gestão
Você precisa se certificar de que a companhia de gás escolhida oferece um sistema de gestão. Dessa forma, você poderá fazer o cadastro dos clientes, controlar o fluxo de caixa e o estoque, entre outras atividades administrativas pertinentes a qualquer negócio.
Verifique se é oferecido treinamento aos colaboradores
Para fidelizar clientes e manter o seu negócio lucrativo, é preciso prestar um atendimento excelente. Por isso, devem ser fornecidos treinamentos para toda a equipe, dos vendedores aos atendentes. Somente assim eles poderão seguir um padrão, para que todas as pessoas que entrem em contato com a revenda sejam bem atendidas.Ao escolher uma marca parceira para a sua revenda de gás, portanto, verifique se são realizados treinamentos para os funcionários. Com esse padrão é possível atender aos clientes de forma mais cordial e eficiente.
Veja se são desenvolvidas iniciativas em parceria com a revenda
Outro ponto a ser verificado são as iniciativas inovadoras que a distribuidora tem com as suas revendas. Atente-se para os diferenciais oferecidos, como a padronização visual, o uniforme dos funcionários, orientações sobre os canais de atendimento, pacote de marketing, entre outros.Também é interessante observar a existência de aplicativos para pedir gás. Dessa forma, o cliente pode ter o programa instalado em seu celular e fazer o pedido por meio desse canal. Da mesma forma, a central de atendimento nacional distribuirá o pedido para a revenda mais próxima da casa do solicitante. A Ultragaz tem um app chamado Ultragaz Connect.
Considere a qualidade do botijão e as opções disponibilizadas
O botijão precisa ter qualidade para ser comercializado. Por isso, é preciso considerar esse elemento ao escolher uma parceria para a sua revenda de gás. Deve-se escolher uma marca que pratique a checagem dos produtos, que garanta o peso correto, que tenha uma cor própria para facilitar a identificação, entre outras questões.Nesse mesmo sentido, é preciso analisar quais são as opções de botijão de gás para venda. Existem modelos para uso doméstico (13 kg), para uso em empilhadeiras (20 kg) e para pequenos comércios, indústrias e hospitais (45 kg). Tendo essa variedade, você poderá alcançar diferentes públicos e obter mais lucros.
Avalie a tradição e reputação da marca no mercado
Uma das principais vantagens para o revendedor de gás é contar com a tradição e boa reputação da marca. Para que uma empresa conquiste o público, é preciso um trabalho de anos e você já terá isso praticamente pronto caso opte por uma distribuidora reconhecida nacionalmente. A Ultragaz é líder no mercado, pioneira e mais tradicional empresa do segmento.
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Olá, Eziquiel.
Neste texto explicamos as diferenças entre as classes de revendas. E continuamos à disposição se quiser entender melhor e agendar uma conversa com nossa equipe.