Antes de abrir revenda de gás, empreendedor visita Revenda Escola (Diamante Azul)

Ideias e Negócios

Antes de abrir revenda de gás, empreendedor visita Revenda Escola (Diamante Azul)

Antes de abrir revenda de gás, empreendedor visita Revenda Escola (Diamante Azul)

É muito comum encontrar empreendedores sem experiência prévia em um determinado segmento de mercado acreditando que aquele ramo não é para eles. E é exatamente para desmistificar essa crença que a Ultragaz formatou um treinamento de imersão bem aprofundado que ocorre logo após a assinatura do contrato de quem vai abrir uma revenda de gás.

São três dias mesclando teoria e prática e temos duas cerejas do bolo: a visita à Revenda Escola Diamante Azul e o passeio para conhecer a nossa plataforma de envase!

Neste processo de embarque, que ocorre antes do início da operação da Revenda Ultragaz, o empresário ou empresária recebe todas as informações que precisa para estruturar o negócio e abrir suas portas, como o conhecimento do produto, números, mercado, concorrência e metas. 

O objetivo é dar todas as ferramentas para que este novo parceiro ou parceira sinta segurança para atuar, sabendo que conta com o respaldo de uma marca forte e apoio constante do time de consultores.

Imersão

O Treinamento Inicial da Revenda tem duração de três dias e as turmas são formadas por até 30 pessoas. Ocorre todos os meses em diversos pontos do Brasil, alternadamente nas 10 bases que possuímos e a Ultragaz é responsável por custear quase todas as despesas, dentre elas transporte, hospedagem e alimentação.

O treinamento conta com a visita de especialistas em diversas áreas. Profissionais da base de produção, por exemplo, que apresentam as características do GLP, falam sobre segurança e mostram o processo produtivo no próprio local. 

Os especialistas em logística e administração explicam como funciona o atendimento ao revendedor para realizar pedidos, abastecer o estoque, devolver vasilhames, emissão de nota fiscal, transporte e retirada.

Nos demais dias, os empresários e empresárias que estão prestes a abrir a revenda de gás mergulham na cultura de excelência da empresa, conhecendo os processos internos, as ferramentas e campanhas, com base nos quatro pilares fundamentais para uma atuação bem-sucedida: criação de estratégias futuras, marketing e vendas, gestão de pessoas e gestão financeira.

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Visita à Revenda Escola (Diamante Azul)

Na tarde do segundo dia de treinamento os revendedores visitam uma Revenda Escola (Diamante Azul), onde um revendedor abre as portas do seu negócio para outros empresários e empresárias terem acesso às boas práticas já testadas e validadas. Discutem estratégias de venda, gestão de pessoas e respeito às normas.

Este revendedor também fala sobre as rotinas diárias, semanais e mensais da revenda, sobre a atuação em cada canal de venda, esclarece sobre remuneração dos entregadores e sobre os desafios mais comuns na gestão das pessoas.

Traz, portanto, informações bem realistas do negócio, experiências práticas que se conectam ao que já viram na teoria. Fica claro para quem está entrando no segmento que aplicar a teoria na prática ajuda a criar vantagem competitiva.

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Os profissionais que conduzem os treinamentos comentam que os participantes observam todos os detalhes, inclusive da construção, e já vão tendo ideias até de mudanças que querem fazer na planta com a obra em andamento.

Perguntam sobre itens e distâncias de segurança, sobre legislação e até sobre o carro escolhido para a frota. O fato é que o próprio revendedor falando gera outro impacto: reforça os conceitos e dá legitimidade, além de ajudar os novos empresários e empresárias a projetar o futuro.

Inspiração e insights

Proprietária de uma revenda em Itaitinga (CE), Renata Silva teve a oportunidade de visitar uma Revenda Escola (Diamante Azul) em Camaçari (BA). Para ela, estar frente a frente com alguém que já esteve na mesma situação que ela e cujo empreendimento deu muito certo foi muito inspirador.

“É uma afirmação que as coisas acontecem quando colocamos força e dedicação, especialmente quando nos associamos a um produto e a uma marca de qualidade. Agora é só pegar um pouco de tudo que aprendemos no Treinamento Inicial da Revenda e colocar em prática à nossa maneira que o sucesso virá.”

Luiz Fernando Bandeira, que tem uma revenda em Guaratinguetá (SP), participou da visita a uma Revenda Escola (Diamante Azul) em Holambra (SP), com duração de três a quatro horas.

“Achei o máximo! Foram muito simpáticos com a gente, a revenda é muito bem estruturada. Tivemos a oportunidade de conversar com o dono. Ficou nítido que ele conhece seu preço de custo na ponta para poder calcular o preço de revenda. A gente precisa sempre estar disposto a aprender. Indico para todo mundo.”

Sobre o Treinamento Inicial da Revenda como um todo, Bandeira classifica como fundamental para quem vai abrir uma revenda de gás.

“No curso percebi que existem muitas possibilidades para divulgar meu serviço. Achava que a velha tática de distribuir panfleto e imã resolvia, mas não é assim. Entendi que a internet e as mídias sociais estão prontas para receber a sua propaganda. Desde o treinamento investi mais no Instagram e em anúncios digitais. O treinamento é completo, estruturado, realmente para a pessoa utilizar os ensinamentos e fazer dinheiro.”

Abrir revenda de gás: migração para Ultragaz

LEIA MAIS: Como migrar seu negócio e ser um revendedor Ultragaz

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